[Mac-BR] Ipad Apps - Estão conseguindo comprar?

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Maio 10 10:17:41 PDT 2010

Marcelo,

Para comprar na iTunes Store dos Estados Unidos você vai precisar de uma nova conta, porque nao se pode usar a mesma conta em dois paises ao mesmo tempo. Quero dizer: é preciso de um outro e-mail.

Eu nao compraria iTunes Gift Cards no eBay por desconfiar da sua procedencia. Sugiro amigos nos Estados Unidos - estão à venda, alem de nas lojas da Apple e iTunes Store (onde não dá para comprar com endereço do Brasil) no Walmart e drugstores.

Existia um site que vendia os cartoes, mas com agio de 20%: http://www.itunesaccess.com/buy-gift-cards.html. Acho que foi pro beleléu.

Ah, e o truque, ótimo, para abrir uma conta em outro pais sem gastar um centavo - voce pode acrescentar um iTunes Gift Card depois:

Entre na iTunes Store do pais.
Escolha comprar um software gratis.
A loja vai pedir para voce criar a conta - e' preciso ter um endereço do país em questão, de preferencia a casa de um amigo, mas pode ser qualquer um.
No final, nas opcoes de pagamento aparece "nenhum".

Voce "comprou" o software gratis e abriu a conta na iTunes Store do pais que nao e' o seu.

Em tempo: para funcionar no iPhone OS as apps precisam ter a conta da iTunes Store associada a elas entrada nas preferencias do iPhone/iPod/iPad. Donde, temo que nao seja possivel ter apps de dois paises. E cuidado para nao associar as apps a conta que esta no computador. Crie um usuario diferente para cada iPhone/iPad.

abraco,

Mario Jorge