[Mac-BR] Ler Gmail no Mail.. duvida

Luiz Pimenta pimenta em onepost.net
Segunda Maio 17 13:11:11 PDT 2010

2010/5/17 Junior <junior3d em gmail.com>:

> Quando excluo no Mail alguma mensagem essa mensagem irá aparecer nos itens
> excluidos do Gmail caso eu entre pela web de outra máquina ?

isso depende de como você configura sua conta do Gmail para tratar
mensagens que o cliente IMAP apaga: podem ser arquivadas, movidas para
a Lixeira (Trash do Gmail) ou imediatamente removidas para sempre.
para selecionar o tratamento, clique em Settings/Configurações no
canto superior esquerdo da janela do Gmail e depois clique em
Forwarding and POP/IMAP

> A mesma dúvida para mensagens enviadas etc.. ?

mensagens enviadas aparecem no Label/Pasta/Marcador "Sent Mail" do
Gmail quando você usa o SMTP do Gmail para enviar a mensagem ou quando
seu cliente está configurado para arquivar as mensagens enviadas no
"Sent Mail" do IMAP e não no "Sent Mail" de Pastas Locais. se usar
outro SMTP (por exemplo do provedor) ou se configurar o cliente (por
exemplo Thunderbird, não lembro se o Mail permite configurar isso)
para gravar as mensagens enviadas em "Local Folders/Pastas Locais"
então as mensagens enviadas não aparecem no Gmail via web.

Luiz