[Mac-BR] Leeeeeentidão (desfecho)

Christian Albanese albanese em mac.com
Segunda Maio 24 06:22:51 PDT 2010

Pessoal, contribuindo com o 'data base' da lista:

Desde que migrei do osx 10.5 para o osx 10.6 (via upgrade do os), meu imac vinha se comportando de forma estranha. Após alguma pesquisa resolvi fazer uma instalação limpa, para me livrar dos bugs do upgrade.

Depois de rodar o "clean install", usei o assistente do osx para importar _todos_ os dados do time machine, preferências, etc... que datava da época do leopard (10.5).

Aparentemente, após a importação, os bugs persistiram. Operações simples, como buscar um contato no address book, podia levar 20 segundos, deletar um arquivo do desktop, 40 segundos!

Segundo informações colhidas na internet,  o osx (10.5) e o time machine nunca se intenderam muito bem, era comum o sumiço de dados e outras esquisitices na hora de recuperar o backup, falhas que só foram resolvidas com a chegada do snow leopard (10.6).

A solução: Refiz o clean install, mas _não_ usei o assistente de migração. Recuperei meus dados "na mão" e pronto! Tudo azul de novo.

Agora, para finalizar, acho que vou deletar o backup do time machine (que data de 2008) e recomeçar o processo, assim (espero eu) me livro da "herança maldita" do osx 10.5

É isso aí.

Abraços a todos,
Christian Albanese

 ainda não lidava bem o