[Mac-BR] Apple Store Brasil - 5 a 7 semanas!

Marcelo Calado listas em marcelocalado.com.br
Quarta Maio 26 17:32:19 PDT 2010

Message: 19
Date: Wed, 26 May 2010 15:53:46 -0300
From: Mario Jorge Passos <mj em passos.net>
To: "\[Mac-BR\]" <mac-br em lists.powercity.net>
Subject: Re: [Mac-BR] Apple Store Brasil - 5 a 7 semanas!

On May 26, 2010, at 3:06 PM, Marcelo wrote:

> Caros,
>
> Fiz o pedido de um iMac 27 pela Apple Store Brasil, o prazo de entrega do
pedido e estimado em 5 a 7 semanas!
> Alguem aqui da lista ja comprou na Apple Store, este prazo absurdo e serio
mesmo ou apenas um resguardo legal?
> Em quanto tempo a nossa Store costuma entragar os pedidos?
>
> Abs.
> Marcelo.

Marcelo,

Leitura recomendada: isto é desta semana. Porque tudo custa tão caro no
Brasil.

A Apple Store Brasil nao e' a Apple Store US, nem a Sueca, nem a Britanica.

Estamos atras da Cortina de Bananas. Burocracia - voce sabe que e' preciso
um tecnico no ministerio da agricultura para liberar uma maquina que esta em
um engradado de madeira? - corrupcao, ineficiencia.

E' normal um importador ter dificuldades em liberar uma carga porque uma
mosca sujou o papel e decidiram que era um ponto.

Ja passei por isso pessoalmente. Quero dizer: precisei liberar algo mas o
meu endereco estava _aparentemente_ errado. Era preciso mandar uma nota de
correcao, etc. O despachante resolveu. Imagino como.

A Apple e outras grandes empresas não tem esta margem de manobra.

abraco,

Mario Jorge

Pois e Mario Jorge e amigos,

Pelo que apurei o problema e que o pedido e repassado para a Apple USA que
envia a maquina com a configuracao encomendada, dai as 7 semanas, somente de
viagem via maritma leva pelo menos 4 semanas ultimamente... Somente a Apple
Store vende configuracoes personalizadas, e parece que toda encomenda assim
tem que vir direto da Apple USA, se fosse comprar a maquina padrao qualquer
revenda me entregaria antes, deve haver estoque para isso. Como eu pedi uns
breguenaites a mais a solucao e sentar e esperar. ;-)

Abs a todos.
Marcelo