[Mac-BR] comportamento estranho do Finder

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quinta Maio 27 05:25:59 PDT 2010

On May 27, 2010, at 9:16 AM, Marcos A C Ferr‹ao wrote:

> Haroldo
>
> Não parece problemas com o HD.
> Entendi que o "caminho" não fica retido na "memória" do Finder por muito tempo, é isto?
> Você já tentou reparar permissões e/ou resetar a PRAM?
> Um jeito de minorar o problema, seria você colocar a pasta com os arquivos que está trabalhando na barra lateral da janela do finder e remove-la depois. Assim, toda vez que precisar ir até ela, basta clicar na própria, sem precisar percorrer todo o caminho novamente.
> Saudações!

Haroldo e Marcos,

Aparentemente uma variavel de ambiente - que, francamente nao sei qual e' nem que processo gerencia - esta sendo zerada, recebendo um valor e sendo zerada novamente.

Pode ser um bug do Finder versus o software em questão. Uma maneira de testar seria fazer a mesma operação com outro programa.

Alternativa, dar restart pelo DVD de instalação, abrir no menu Utilties a opção reset password, e nesta opção mandar resetar as permissões do usuário, nao a senha.

Novamente, PRAM nao tem nada a ver com isso.

abraços,