[Mac-BR] Meta-backup com Time Capsule

Leandro Tuxo leandro.tuxo em gmail.com
Quinta Maio 27 06:44:47 PDT 2010

Olá garotada

Quase tive um infarto há alguns minutos, achando que uma pasta de jobs
importantes havia sumido. Felizmente ela apenas tinha sido movida, mas o
susto foi suficiente para me fazer parar e reestruturar o sistema de backups
da agência em que trabalho.

Hoje temos 3 iMacs e 2 MacMinis utilizando um Time Capsule de 2T apenas como
servidor de arquivos/HD, todos via wireless. Por mais incrível que possa
parecer, o Time Capsule NÃO está configurado para Time Machine!

Como posso organizar essa rede para ter 1 servidor de arquivos (750G a 1T) +
Time Machine dentro do próprio Time Capsule? Tem como particionar e fazer um
meta-backup? Time Machine dele pra ele mesmo? Ou talvez espetar um HD
externo nele para a função TM? Alguma dica/sugestão?

Os HDs das máquinas de trabalho (iMacs/MacMinis) são insuficientes para a
função de servidor.

Grande abraço
--
Leandro Tuxo

EMAIL:leandro.tuxo em gmail.com <EMAIL%3Aleandro.tuxo em gmail.com>
MSN: tuxoborba em hotmail.com
GOOGLETALK: leandro.tuxo em gmail.com
PHONE: +55 48 8413.0514