[Mac-BR] TV LCD ou Led e MacBook Pro

Guilherme Moreira de Castro guilherme em macbrasil.com
Segunda Novembro 15 16:00:09 PST 2010

Caio,

Eu tenho uma LCD Sony KDL-32EX405, o mesmo modelo desta ai, mas com 32".

Sobre a qualidade da imagem, posso dizer que e excelente. Assisto TV Digital, analogica, filmes em 720p e ate 1080p.

Uma TV de LED vai ter um contraste melhor e qualidade melhor, sem duvida, mas o preco, principalmente as Sony, e maior.

Eu ja assisti videos do Youtube e em alguns canais que a TV tem usando o recurso de internet, mas ligado via cabo. O recurso Wireless so funciona com um adaptador da propria Sony que eu nao achei no Brasil e no exterior custa cerca de US$ 199.

Nao tentei acessar o conteudo do Mac pela TV para assistir videos ou qualquer outra coisa. Porem ja assisti filmes pelo Pen Drive. Mas sao poucos formatos os compativeis e para mim nao compensa ficar convertendo.

Para resolver este problema de usar o Mac ligado na TV comprei um cabo DVI-HDMI e um cabo de audio P2 Stereo-P2 Stereo. Ligo na saida DVI do Macbook Pro (usando o adaptador Mini Display Port-DVI) e no HDMI da TV e o som ligo na saida de fone de ouvido do Mac e na entrada de som da TV. Com isso tenho um belo monitor de 32 polegadas com 1920x1080 de resolucao. Desse jeito eu assisto filmes, series, etc sem precisar sofrer com conversoes ou qualquer outro problema.

So preciso agora de tempo ($$$) para comprar um mouse e teclado bluetooth e usar o Macbook Pro ligado na TV e deitado na cama. Rssss

Guilherme Moreira de Castro
Cuiabá-MT
Macbook Pro 2.4GHz - 4GB RAM - 250GB HD - Mac OS X 10.6.4