[Mac-BR] TV LCD ou Led e MacBook Pro

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Terça Novembro 16 02:13:18 PST 2010

Caio,

Por acaso acabo de comprar exatamente esta TV, que e' excelente, está por um preço muito bom. Olhe na FNAC, que andou fazendo umas promoções.

DLNA e' uma tecnologia nao-nativa no Mac. Voce precisa comprar um DLNA Server para poder ver  - via rede - os filmes, fotos e ouvir a musica do seu Mac no computador. O melhor software que vi e' o da Elgato (http://www.elgato.com), mas custa algum dinheiro. Testei um free - TvMobili - e não funcionou com a TV. Preferi um bom e velho cabo mini-display port - HDMI. Dependendo do seu MacBook o audio vai por HDMI ou não. Neste caso você precisa de um cabo P2 x RCA.

E, para seu conhecimento na verdade nao existem TV's LCD e LED. Existem TVS LCD iluminadas por fluorescente, chamadas simplesmente de LCD e iluminadas por LED, que deveriam se chamar LCD/LED.

A que voce cita e' LCD apenas.

abraco,

Mario Jorge