[Mac-BR] Sera que agora vai? continuação

Fabrício Cabral fabriciofx em gmail.com
Domingo Novembro 21 16:17:29 PST 2010

Mário,

até onde eu vi, as notícias não diziam que os produtos montados aqui
teriam o mesmo preço dos praticados no hemisfério norte. O que foi
apontado é que ficariam mais baratos do que os praticados no momento
que na verdade é o preço praticado nos EUA acrescidos dos custos de
importação (impostos, frete e outros encargos).

Embora o que ainda tenha se falado seja a instalação no Porto do Açu,
eu não duvido nada que o Eike consiga também vantagens ao trazer
esta fábrica pra cá. Afinal, todas procuram isso, não só as instaladas
na Zona Franca de Manaus.

E para finalizar, negócios são negócios. Steve Jobs sabe que o Brasil
é um mercado promissor, mas o que estraga aqui é o excesso de burocracia
e impostos. Se um representante aqui, consiga amenizar isto para
os seus produtos, por que ele não iria querer? Empresário quer ganhar
dinheiro e ponto final.

Atenciosamente.

--fx