[Mac-BR] Tentando pela terceira vez: esquisitice no Time Machine

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sábado Outubro 2 17:16:35 PDT 2010

On Oct 2, 2010, at 3:35 PM, Esther Lobato wrote:

> Pois é, mas aí é que a coisa não faz sentido. Que razão ele teria para copiar 75 GB de dados se apenas cerca de 400 MB haviam sido modificados desde a cópia anterior? Então o disco não estava cheio para apenas 400 MB. Ele não tinha necessidade alguma de copiar 75 GB.

Eu disse "comportamento erratico". Mesmo que porque qualquer motivo ele _precisasse_ copiar 75 GB, ele deveria oferecer-se para deletar backups antigos, nao dizer que nao havia espaço no disco. Ainda por cima porque nao era (supostamente) preciso.

Mas imagine que voce mudou o seu fuso horario, ou trocou a hora do Mac, e deu um update de OS ou aplicativos. Estes arquivos teriam sido alterados sob o ponto de vista do Time Machine. Neste caso ele precisaria fazer backup. Mas deveria se oferecer para deletar backups antigos. A nao ser que isto quebrasse a estrutura do TM, que e' um database.

> Não entendo. Como venho dizendo, apenas cerca de 400 MB é o que ele copia diariamente, às vezes um pouco mais, às vezes menos. Tem sido assim desde que comprei este iMac, em setembro de 2008. O TM já apagou backups antigos antes, pois já consegui encher o HD externo de 500 GB algumas vezes. Mas o TM *NUNCA* havia se comportado dessa forma esquisita antes.

Eu perguntei a frequencia para saber o que poderia ter se alterado.

Ele _nunca_ se comportou assim, da mesma forma que um HD que quebra nunca quebou antes :-)

abraco,

Mari oJorge