[Mac-BR] Tentando pela terceira vez: esquisitice no Time Machine

Esther Lobato estherlobato em gmail.com
Domingo Outubro 3 03:46:52 PDT 2010

Em 02/10/10 21:16, Mario Jorge Passos escreveu:

> [...]
> _precisasse_ copiar 75 GB, ele deveria oferecer-se para deletar backups
> antigos, nao dizer que nao havia espaço no disco. Ainda por cima porque
> nao era (supostamente) preciso.
>
> Mas imagine que voce mudou o seu fuso horario, ou trocou a hora do Mac,
> e deu um update de OS ou aplicativos. Estes arquivos teriam sido
> alterados sob o ponto de vista do Time Machine. Neste caso ele
> precisaria fazer backup. Mas deveria se oferecer para deletar backups
> antigos. A nao ser que isto quebrasse a estrutura do TM, que e' um database.

É, pois é, tentar descobrir a causa disso agora é como tentar descobrir
se o que veio primeiro foi o ovo ou a galinha.

> Ele _nunca_ se comportou assim, da mesma forma que um HD que quebra
> nunca quebou antes :-)

Então vou esquecer o assunto. Ao que tudo indica, há pouca chance de que
aconteça de novo.

Parece até aquela história do meu iMac travando, como já relatei aqui
várias vezes. Falei com o suporte da Apple e me orientaram a fazer o
teste completo de hardware. Não deu nada. Mas a máquina continua
travando de vez em quando. Só espero que, se for para pifar, que o faça
antes de vencer o AppleCare.

Obrigada pela atenção,

Esther