[Mac-BR] recuperar fotos de câmera digital

Marcos Ferrao macferrao em gmail.com
Quarta Outubro 6 17:56:37 PDT 2010

Em 5 de outubro de 2010 16:43, Joao Marcos Araujo <jmfinder em gmail.com> escreveu:

> Uma amiga tem uma camera digital, cujas fotos (aparentemente) foram
> acidentalmente apagadas por uma pessoa que nao sabe espanhol (a camera esta
> configurada neste idioma). Ai, eu queria saber se ha um programa freeware
> que faça isso ou se da pra recuperar as fotos acessando o memory card da
> camera via terminal. Os programas que achei pra Mac sao demos que nao salvam
> nada se nao for na versao paga, so mostram o que pode ser salvo...
> [ ]'s
> Joao Marcos

Joao:

Pense que um cartão de memória, é algo muito próximo a um HD.
Assim, se um arquivo apagado acidentalmente precisa ser recuperado, a
principio nenhum outro arquivo deve ser incluído neste cartão para não
correr o risco do arquivo anterior ser apagado definitivamente caso o
espaço deixado venha a ser preenchido pelo novo. Caso isto tenha
acontecido, não teria como recuperar o original de forma satisfatória
(muito difícil mesmo).
Tem um programa chamado DiskDrill (http://www.cleverfiles.com/) que
está em versão beta e que por isto é freeware. Pode ser que funcione,
não custa experimentar.

Boa sorte!

Marcos
Rio de Janeiro - RJ