[Mac-BR] Tentando novamente: ajuda com Power Mac G3

Ari Silveira dos Santos Filho ari.silveira em gmail.com
Segunda Outubro 11 06:07:41 PDT 2010

Em 10/10/2010, às 17h42, mac-br-request em lists.powercity.net escreveu:

> Ester, aqui http://www.mac.org/ vc acha alguma coisa para o system 8.6 ...
>
> Voce precisa especificar qual o modelo de PM G3 pois existem varios. Da uma olhada aqui http://www.everymac.com/systems/apple/powermac_g3/index-powermac-g3.html
> e veja o quanto vc pode colocar de RAM de HD e até que versao de systema ele comporta mas acho que o 10.3 ou 10.4 deve conseguir mas
> precisa fazer um upgrade de memoria ram e talvez um de HD.

E' o G3 bege ou o azul e branco?

Oficialmente, o G3 bege suporta ate' o Jaguar 10.2.8, mas e' possível rodar o Panther e o Tiger usando solucoes de software de terceiros, como o XPostFacto. Com um upgrade de processador para G4, e' possível rodar o Leopard.

Se for o G3 "Trovão Azul", ele suporta ate' o Panther 10.4.11. Com upgrade para G4, pode rodar o 10.5.

Abracos,

Ari