[Mac-BR] Ajuda na Configuracao do Time Capsule

Ciro scofieldmac em hotmail.com
Domingo Outubro 17 12:02:41 PDT 2010

Mario e Luiz,

Obrigado pela ajuda. Estou muito satisfeito que funcionou. E recomendo: o Time Capsule eh uma obra-prima da tecnologia em todos os sentidos.

Só tive que fazer uma modificacao: tava em off (bridge mode) e tive que alterar manualmente nas opcoes do Airport Utility - Internet Connection - Connection Sharing para Share a public IP Address. Aí funcionou de cara.Mas fiquei na duvida entre a outra opcao, Distribute a range of IP addresses. Qual a diferenca na pratica? A primeira libera geral o sinal para todos sem senha?

Com essa duvida, resetei e comecei do zero a criacao de nova rede, pus outras senhas, de guest e a padrao, estou digitando do laptop com Windows7 e o estranho eh que nao aparece no Windows, na relacao de redes sem fio existentes, o cadeado ao lado informando que a rede está protegida. Mas tive que digitar a senha pra entrar.

O sinal sem fio, devo observar, bem mais consistente e forte do que meu  Linksys WRT54G2 V1 - aquele que parece uma nave espacial - sem antena.

Pessoal, show de bola: comprem!

From: Mario Jorge Passos
Sent: Sunday, October 17, 2010 7:57 AM
To: [Mac-BR]
Subject: Re: [Mac-BR] Ajuda na Configuracao do Time Capsule

Ciro,

O Pellanda esta falando da ordem de desligar, ligar.

O Virtua "gruda" no ultimo equipamento que voce conectou. Se voce conecta outro, sem desligar o modem do Virtua, o novo equipamento não se conecta `a Internet.

Ou seja: desliga tudo, liga primeiro o modem, espere, depois a Time Capsule e veja se esta tudo OK. Nao sei o que o Pellanda quer dizer com "trancar" o DNS. Eu sugiro deixar automatico, como voce deve ter deixado o IP. A TC vai pegar o DNS do Virtua (que nao e' Brastemp, mas resolve).

abraco,

Mario Jorge