[Mac-BR] Acessar com meu Macbook o meu iMac com router via Remote Login

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quarta Setembro 1 12:41:44 PDT 2010

On Sep 1, 2010, at 4:13 PM, Bruno Castro Gouveia wrote:

> Tenho um iMac em casa e queria acessa-lo enquanto estou viajando com meu Macbook
>
> no entanto, o iMac está ligado em um router wi-fi  e não consigo. Certamente devo designar uma porta para isto mas estou boiando mesmo no assunto.
>
> qual seria o procedimento, alguem tem um passo a passo por aqui?
>
> abraços
>
> Bruno Gouveia

Bruno,

Cada roteador usa uma terminologia diferente. E voce talvez esteja tambem fazendo isso: Remote Login e' ssh - secure shell. Terminal. E' isso?

Mas...

fixe o IP do seu Mac - TCP/IP use ip Manual e coloque acima ou abaixo do ambito de distribuicao do seu DHCP (o do roteador)
va no roteador e mapeie ou todas as portas (deixando o Mac do lado de fora) para ele = Default Host ou DMZ.
Ou redirecione as portas 3389 TCP e UDP e 5900 TCP para o IP do seu Mac.

E coloque um Dyn DNS nele.

abraco,