[Mac-BR] Acessar com meu Macbook o meu iMac com router via Remote Login

Bruno Castro Gouveia brunomacintosh em terra.com.br
Quarta Setembro 1 13:24:37 PDT 2010

ok vamos lá

eu vi o remote login nas preferencias do sistema
sim, ssh mas não entendo nada disso. achei que fosse apenas um protocolo nada mais

o que imagino é clicar no finder Conect to Server e digitar um endereço que abra uma janela do meu iMac
tal como faço em casa, só que usando a internet e não a rede interna.

uso d-link DL 524

sorry, mario

não entendi, sou meio dummie neste assunto

algum link para te poupar de escrever sobre isto?

ou

um passo a passo?

;-)

On Sep 1, 2010, at 4:41 PM, Mario Jorge Passos wrote:

> Bruno,
>
> Cada roteador usa uma terminologia diferente. E voce talvez esteja tambem fazendo isso: Remote Login e' ssh - secure shell. Terminal. E' isso?
>
> Mas...
>
> fixe o IP do seu Mac - TCP/IP use ip Manual e coloque acima ou abaixo do ambito de distribuicao do seu DHCP (o do roteador)

meu roteador está com 192.168.0.1
em configure IPv4 escolho Using DHCP with manual address? isto?
e coloco fixo 192.168.0.100 por exemplo?

> va no roteador e mapeie ou todas as portas (deixando o Mac do lado de fora) para ele = Default Host ou DMZ.

não entendi direito o que você deseja
entendi que DMZ é Demilitarized Zone. Se colocar 192.168.0.100 (seguindo a idéia acima) acontece o que?

> Ou redirecione as portas 3389 TCP e UDP e 5900 TCP para o IP do seu Mac.

nao sei onde achar estas portas pela interface do router

> E coloque um Dyn DNS nele.

say what?
for what?
how to?