[Mac-BR] formatar, particionar e reinstalar o osX

Luiz F. O. Martins lfom em pop.com.br
Domingo Setembro 19 09:48:38 PDT 2010

2010/9/19 Rodrigo Dias <rodrigo5576 em gmail.com>:
> Oa pessoal, tudo bem?
>
> Estou com uma dúvida.
> Preciso criar ma partição para instalar o Win7 ou até mesmo o XP no
> meu macbook pro.
> Hoje trabalho como xp via Parallels, mas quero usar via boot camp.
> Acho que é mais rápido e para minha esposa vai ser melhor.
>
> Ontem fui usar o boot camp com o assistente mas ele não consegui
> particionar por algum motivo.
> A orientação do boot camp foi a de fazer um backup, formatar e
> particionar antes de tudo.
> Até aí beleza, mas eu gostaria de saber se posso formatar o mac e
> [...]

Tentou usar o Disk Utility e/ou DiskWarrior para reparar o HD? Vc tem
bastante espaço livre no HD? Se nao foi esse o problema que causou o
erro no assistente do BootCamp, o que eu faria nesse caso:

- iniciar o Mac pelo disco de instalaSSao do OS;
- apagar o HD e instalar o OS basico ;
- usar o assistente do BootCamp para particionar e preparar o HD para o Win;
- usar o Time Machine para restaurar seu backup.

Claro, isso so' funcionara' se o seu Time Machine esta' configurado
para fazer backup do disco inteiro.

Que eu saiba, o Assistente de MigraSSao nao funciona com backup's do
Time Machine, mas posso estar enganado, pois nunca tentei fazer isso.
Vc tem como testar antes de formatar, mas eu prefiro restaurar o Time
Machine do que usar o Assistente de MigraSSao: todas as vezes que eu
tentei usar nao ficou 100%.

Abs
--
lfom.tk