[Mac-BR] Server 10.5 não quer instalar no G5 2.3 dual

Luiz Morikio luiz em spodesign.com.br
Quinta Abril 14 08:08:10 PDT 2011

Salve, Gurus!

estamos mudando o servidor da empresa de um G5 2.0 (com 2 hds de 500GB em RAID mirror) para um outro G5 2.3 (com 2 hds de 1500GB em raid mirror). A nova máquina estava com um designer, eu retirei o hd antigo e fiz a instalação dos novos hds, coloquei o dvd de instalação do Leopard Server e ai começaram os problemas...

A maquina não quer bootar pelo dvd nem a pau.

Testei com um dvd do leopard (não server) e ele bootou sem problemas

Desconfiei que o problema fosse do dvd, entao criei uma imagem do dvd, fiz uma particao em um hd externo (GUID partition, 32bits) e fiz restore na particao do hd. Tentei dar boot no G5 com o option, mas a maquina nao ve o hd.

Alias, no boot com o option a maquina nao ve nem o hd nem o dvd.

desesperado (tentei n vezes), instalei o leopard normal - utilizei o disk utilities e fiz o raid e depois instalei.

Com o leopard instalado tinha esperanca de que a situacao se estabilizasse e eu pudesse entao instalar o server. O G5 ve o dvd me deixa dar o  restart da instalacao, mas depois nao ve o dvd e inicia pelo leopard normal.

Tentei de novo o boot com o option e a situação persiste.

Não sei o que fazer. Alguem tem alguma dica?

Muuuito obrigado!

Luiz
G5 2.3  dual , 4gb ram, 2 hds de 1.5tb em raid.