[Mac-BR] RES: Re: Instalar OS sem disco

Marcelo Calado listas em marcelocalado.com.br
Segunda Abril 18 18:12:30 PDT 2011

Ola Thiago,

Era mais ou menos isso que eu estava fazendo, ao inves de um pendrive usei
um HD externo. Estou tentando fazer como voce, a partir de um pendrive.
Estou usando um MacBookPro com o OS 10.6.7 para fazer isso, o problema e que
na formatacao pelo disk utility nao ha a opcao Apple Partition Map, esta
opcao so aparece quando faco uma particao depois de formatado, e isso mesmo?
Ate agora nao tive sucesso, o eMac nao inicia pelo pendrive de jeito
nenhum... (nao achei atualizacao de firmware para o eMac)

Obrigado,
Marcelo.

------------------------------
Message: 3
Date: Mon, 18 Apr 2011 15:12:35 -0300
From: Thiago Aléssio Pereira <thiagoalessio at me.com>
To: "[Mac-BR]" <mac-br at lists.powercity.net>
Cc: "mac-br at lists.powercity.net" <mac-br at lists.powercity.net>
Subject: Re: [Mac-BR] Instalar OS sem disco

Aqui em casa tem um imac g3 e o drive de cd dele ja nao funciona mais.
Quando eu quero formatar ele eu coloco o cd do tiger e um pendrive em outro
mac.

Abro o Disk Utility, acho o pen drive e formato ele como Apple Partition Map
(pq o imac eh powerpc, tem mais duas opcoes la, uma para macs intel e mbr)
ai depois eu vou em Restore, arrasto o cd de instalacao no campo source, e a
particao do pen drive no campo destination, e mando restaurar.

Depois eh soh ligar o pendrive no meu imac e ficar segurando option e
escolher o pen drive para bootar.

Obs: para fazer o boot pelo pendrive talvez vc precise atualizar o firmware
do seu mac, dependendo da idade dele.

Sent from my iPhone

On 18/04/2011, at 14:53, Marcelo <listas at marcelocalado.com.br> wrote:

> Caros,
>
> Preciso reinstalar o sistema (OS 10.4 - Tiger) em um eMac G4 1.25GHz,
porem, o drive de CD desta maquina esta pifado faz tempo.

> Tentei fazer uma restauracao do disco de instalacao em um HD Fire Wire,
formatado em Mac OS Expandido (Reg. Cronologicamente), atraves do Utilitario
de Disco usando outro Mac, mas nao deu certo pois quando plugo o HD no eMac
ele diz nao poder instalar o sistema a partir daquele dispositivo.

*****