[Mac-BR] Apache

Guilherme Moreira de Castro guilherme em macbrasil.com
Sexta Abril 15 18:57:51 PDT 2011

Marcio,

Qual a sua necessidade de criar um site?

Você ja pensou em usar plataformas tipo Wordpress, Blogspot, Tumblr etc?

Nao e a melhor opcao você criar um site e publicar no seu Mac. O iWeb e uma excelente ferramenta para criacao de sites para quem nao conhece linguagens de programacao Web, porem ele da um bom trabalho manual para atualizacoes futuras.

Existem plataformas de sites como Wordpress que já vem com sistemas prontos de atualizacao o que facilita muito a sua vida, e sao totalmente gratuitas.

O Mac OS X vem com o Apache instalado, bastando ligar o Compartilhamento Web e armazenar os arquivos na pasta Sites. Fora isso voce pode incrementar instalando o Xampp que tem, alem do Apache, traz o PHP e o MySQL (http://www.apachefriends.org/en/xampp-macosx.html)

Se tiver mais alguma duvida, basta perguntar. Se fugir do contexto da lista, pode mandar em PVT que eu respondo tambem.

Guilherme Moreira de Castro
Cuiabá-MT
Macbook Pro 2.4GHz - 4GB RAM - 500GB HD - Mac OS X 10.6.6