[Mac-BR] iCal e fuso horário

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Domingo Abril 24 09:57:26 PDT 2011

On Apr 24, 2011, at 8:43 AM, Haroldo Mauro Jr. wrote:

> É possível desvincular o iCal do fuso horário? Se eu viajar e mudar o fuso horário no computador os compromissos gravados no iCal adiantam-se ou atrasam-se em função da mudança de fuso, ou seja, se eu tiver uma reunião marcada pras 9h em Berlim, quando eu chegar lá e mudar o fuso horário do Mac a reunião passa pra 13h. E se a reunião fosse em Nova York mudaria pras 7 da manhã. Como que desvincula, pro compromisso não mudar de horário nunca, independentemente do fuso horário? A solução no momento é acertar o relógio sem mudar o fuso, mas eu prefiriria mudar o fuso.

> [...]

Haroldo,

No compromisso você pode por a Time Zone do evento. Donde, um evento a hora "x" no fuso horario "Y" sera sempre nestas coordenadas. Mas... vai aparecer em horas diferentes, na medida que voce mudar a time zone do seu Mac.

OU seja: se voce tem um evento em Londres, ao meio dia (Nos estamos em GMT-3) ele vai aparecer - no Rio - as 9. Se voce for para Londres e ajustar o relogio do Mac ele vai para o meio dia.

abraco,