[Mac-BR] Impostos

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Terça Abril 26 14:36:11 PDT 2011

On Apr 26, 2011, at 5:32 PM, Adriano Merhere Moreira wrote:

> Pessoal
>
> Estou precisando de uma ajuda.
> Estou pensando em comprar um produto importado pra plugar no meu maczinho
> Ninguem melhor que usario de Mac pra saber quanto vou pagar de imposto pra produto importado :)
> Se eu comprar um produto de 3000 dolares fora do Brasil e pedir pra entregar por correio quanto eu vou pagar em média quando o correio vir me entregar o produto ?

Adriano,

Ao pé da letra da Lei.

Voce vai pagar 60% de imposto de importacao sobre o preco da mercadoria + frete (preco CIF, cost insurance freight) acrescido de ICMS sobre o preço + imposto de importação.

Na vida real:

Se for por empresa de courrier - FEDEX, DHL, etc - eles vão recolher todos os impostos, te cobrar 15 a 20 dolares para fazer a liberação.

Se for pelo correio (EMS - express mail service) tudo pode acontecer. Acabaram de entregar uma fonte de servidor, grande pesada, mas de apenas US$50 na minha casa, sem pagamento de impostos.

Abraço e boa sorte,