[Mac-BR] Impostos

Dandalo Gabrielli dandalogabrielli em terra.com.br
Terça Abril 26 16:21:33 PDT 2011

On 26/04/2011, at 18:36, Mario Jorge Passos wrote:

> Adriano,
>
> Ao pé da letra da Lei.
>
> Voce vai pagar 60% de imposto de importacao sobre o preco da mercadoria + frete (preco CIF, cost insurance freight) acrescido de ICMS sobre o preço + imposto de importação.
>
> Na vida real:
>
> Se for por empresa de courrier - FEDEX, DHL, etc - eles vão recolher todos os impostos, te cobrar 15 a 20 dolares para fazer a liberação.

> [...]

Mário,

Como o valor do que o Adriano deseja importar é superior a 500 e no limite de 3000 me lembrou de pontos da burocracia.
Assim segundo o site, http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

Na hipótese de utilização dos Correios, para bens até US$ 500.00 o imposto será pago no momento da retirada do bem, na própria unidade de serviço postal, sem qualquer formalidade aduaneira.

Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI)

Como nunca comprei nada acima de 500 não me lembro de alguém comentando sobre isto fico com a curiosidade de saber desta DSI da Receita.

[[[ ]]]'s

Dandalo Gabrielli
São Paulo - Brasil
dandalogabrielli em terra.com.br