[Mac-BR] IR - Ganhos de capitos so' PC?

" Rudimar J. Serves" rudimac em terra.com.br
Quarta Abril 27 10:11:59 PDT 2011

Em 27/04/2011, às 13:50, Pedro Silva escreveu:

> Rudimar, entendo sua frustração, também como usuário mac e formado em Ciencia da Computação já passei muita raiva. Mas discordo que o problema seja das faculdades de computação. Você é do Sul e aí, como você deve saber, existe um movimento muito forte em prol de software livre. Este movimento é bem forte também no mundo acadêmico e eu vivenciei isto (mas não estudei no sul, estudei na bahia).

Conheço bem as coisas por aqui! Mas ainda é apenas um "tiro" no escuro! Falta embasamento técnico para mudar essas cabeças retrógodas que titulam nas faculdades! Memo sendo de "grátis" optam pela MERDASOFT! Aí como mudar?

> Por quatro anos trabalhei no Serpro, empresa do ministério da fazenda que desenvolve os sistemas de imposto de renda. O problema de fazer multi plataforma (e aí java tem ajudado a simplificar esta tarefa) era a resistência da própria empresa em utilizar outras tecnologias que não as da microsoft. Por um simples motivo: lobby da microsoft no governo, que todo mundo sabe que existia.

Claro, nesse nosso país de bananas, tudo é na base de comissões! TUDO! Vão ver o que vai dar com a tal falada copa do mundo!

> As mudanças no governo federal não ocorrem de um dia pra outro (uma das razões pelas quais eu pedi exoneração) mas a tendência é que haja uma convergência, ou seja, que tudo seja multi-plataforma. Enquanto isso, bom enquanto isso não há muito o que fazer.

INFELIZMENTE!

> E só pra fazer um paralelo, hoje eu moro no Canada e aqui o governo não dá (distribui gratuitamente) um programa para fazer a declaração de imposto de renda. Ou você faz na mão, em formulários de papel, ou você compra software de terceiros para gerar a sua declaração num formato digital que é aceito pelo governo. Mesmo sendo pago, aqui também não existe software pra mac, e olha que aqui a base de usuários mac é infinitamente maior do que no Brasil.

OK! Mas aí o cidadão tá respeitado, não quer pagar, faz isso de caneta em papel! Aqui ACABARAM com isso, gerando uma REPÚBLICA DE FAZEDORES DE IR! O caras tão faturando bem, R$ 50,00 por declaração se tu já for "cliente"! Tá certo, ninguém faz nada de graça, mas o povo aqui só PAGA!

> Pausa pra reflexão.

Minha tecla PAUSA tá estragada! Agora aqui já passei só pro FF, eheheheh

[]'s

Rudimar Serves
rudimac em terra.com.br