[Mac-BR] Santander e Mac (era Re: Internet banking)

Esther Lobato estherlobato em gmail.com
Sábado Agosto 27 10:50:34 PDT 2011

Em 27 de agosto de 2011 14:41, The Ozzyman <the.ozzyman em gmail.com> escreveu:

2011/8/27 Esther Lobato <estherlobato em gmail.com>

> Minha mãe usa o Santander com o Mac mini dela. Se você está se referindo

> Por este processo eu já conseguí passar.
>
> O problema é que eles solicitam que você cadastre seu computador para
> efetuar operações.
> Você clica em Segurança e cadastra o computador, no Windows vai normalmente
> em qualquer browser.
>
> No OSX, quando clico em Segurança, aparece informações de segurança, mas a
> opção de cadastrar o computador não aparece.
>
> Sendo assim só consigo ver extrato e coisas mais simples. Pagamentos,
> transferências e outros num rola

Ué, minha mãe não precisou cadastrar nada. Inclusive entro na conta dela com
meu Mac (que naturalmente não é o dela) normalmente e tenho acesso a tudo.

Estou lembrando agora que uma vez, há muito tempo (a conta dela ainda é do
tempo do Banco Real), o banco apareceu com essa gracinha de instalar módulo
de segurança. Naquela época ela não tinha Mac, e sim um PC com Linux Ubuntu.
Ligamos para o suporte do banco dizendo que ela não tinha como instalar o
tal módulo porque não usava Windows. Aí eles fizeram alguma coisa na conta
dela que lhe permitiu operar a conta sem o uso do tal módulo.

Talvez você possa fazer o mesmo: ligar para o suporte do banco informando
que não usa Windows e não está podendo usar a conta por causa disso. Você
precisa fazer com que removam da sua conta a exigência de soluções que só
funcionam no Windows.

Esther