[Mac-BR] Telas e Assistencias - Decifra-me ou te devoro...

Carlos Madureira madu.mac em gmail.com
Segunda Fevereiro 14 16:42:21 PST 2011

Amigos,

Estou com uma duvida cruel aqui. Levei meu macbook pro na assistencia aqui
em floripa (techmasters) para ver um problema que comecou a aparecer depois
de um recall da placa nVidia (placa logica). O tal problema eh uma
linhazinha vermelha que de vez em quando aparece na tela na vertical e logo
some. As vezes fica ali por um tempinho e depois some. Nao chega a me
incomodar, ainda.

Levei para ter o diagnostico que eh preciso trocar a tela. Tudo bem, na
minha pesquisa na net notei que geralmente isso eh o indicado. Soh que achei
estranho que o tecnico disse que preciso trocar toda a tela, ou seja, ateh a
parte de de metal (Clamshell?) do mac. Inteirinha. Disse que nao tem como
desmontar e tal. Pesquisando no Mercado Livre achei um fornecedor que parece
confiavel por suas qualificacoes que eh tecnico certificado pela apple
(segundo ele) e que disse fazer a troca soh do LCD.

Aih fica minha pulga atras da orelha, porque raios eu precisaria trocar toda
a tela com a parte de aluminium inclusive, se tem soh a tela para vender? Me
parece meio ilogico. Se alguem tiver uma resposta para isso, agradeco. A
proposito, o valor, claro, tem uma boa diferenca.

O modelo do meu mac eh um macbook pro 2.2 de 15". Na verdade, para meu uso a
maquina continua excelente, mas como estava querendo pular para uma nova,
gostaria de deixar tudo zeradinho para vender para alguem.

Abracos,

Madu