[Mac-BR] Macbook Air ou MBP?

Evandro Vieira Ouriques evandro.vieira.ouriques em gmail.com
Quinta Fevereiro 24 14:45:45 PST 2011

Por gentileza,
estou precisando conversar sobre uma decisão de compra e agradeço qualquer
inter-locução a respeito do que vou expor:
Talvez alguém lembre aqui que meu querido MBP 2.4GHZ com 4GB Ram, de 15", de
2008, recém pifou a placa lógica.
Meu uso é texto e presentations (bem pesadas em termos de presentations,
pois chegam a 60MB) em keynote e tenho um arquivo grande de fotos, que hoje
tem cerca de 60GB e tende a crescer.
Penso em fazer alguma coisa em vídeo simples, para subir para meu site ou
para o youtube, coisa assim. Muitas palestras que eu dou, treinamento, ou
pessoas que convido para mesas, e quero colocar uma coisa ou outra por minha
conta.
Eu usava meu MBP em casa plugado em um tela LG de 23" da qual o desconectava
para viajar. Minha esposa tem um Mac mini, minha sorte, pois o estou usando,
como agora estou fazendo, nesta fase de transição.
Estou então planejando as compras que precisarei fazer.
Penso em comprar um iMac de 21.5 para proteger meus olhos, pois sinto uma
imensa diferença entre as telas que já usei e as da Apple, e um note para
viajar e atender clientes.
O que acham, por gentileza, do iMac (inclusive se virá uma nova versão em
breve...), e do note ser um Air de 11 pol com 126GB flash? Ou é melhor um
MBP de 13, o beasico?
Gratíssimo pela paciência em ler com atenção esta longa msg e por uma
possível conversa, para mim essencial, uma vez que confio nos amigos,
fraterna-mente, e.

--
Prof. Dr. Evandro Vieira Ouriques
NETCCON.ECO.UFRJ