[Mac-BR] Fim dos Macbooks? Para pensar!

Luciano Leal ludeleal em globo.com
Quarta Fevereiro 2 09:04:58 PST 2011

Mário,

> Luciano,
>
> O processador e' dual-core - duplo -, nao Core Duo, uma marca da Intel, coisas diferentes. A Motorola nao vai usar processadores Intel, sendo fabricante de processadores. Ela  tambem e' fabricante de telefones, e e' desta unidade que vem o produto, anunciado (ao contrario do iPad, que e' independente de provedor) junto com a Verizon (telefonica americana).
O dual  core  foi por conta do cacoete : ) A publicidade passa a idéia de que seja um processador no nível dos que habitam as principais grifes, o que me fez pensar se a Apple  e a Intel vão entrar nessa pilha e transformar iPads - leia-se, máquinas portáteis(netos do Newton) com características dos Notes Tablets, mas sem seu poder de fogo - em um tablet turbinado . O que canibalizaria os Mac Books!!!

> O "minority report" existe e e' um produto da Microsoft. Se chama Surface: <http://www.microsoft.com/surface/>. So que nao e' portatil, e' como no anuncio.Me parece o melhor produto que a Microsoft ja fez, nem parece Microsoft. Mas ela esta como aquele cara que so namorou mulher feia e de repente sai com um "avião". Não sabe o que fazer com o (a) Surface.
> O Xoon e' um tablet Android. Não vai ter multi-touch (que o Surface tem). Ou seja: parece um iPad. E o que parece se percebe que apenas parece ao usar.

Dá um quadro negro bacana : )) É esse que a TV Globo tem usado no Esporte?!!! Mas o multi-touch não é patenteado pela Apple? Eu acho que vi o Steve falar isso na apresentação do iPhone!
Conclusão: a minha dúvida não é o Xoon  acabar com o iPad e sim o Ipad Virar o iTablet full, com mac os(ou algo próximo), rodando suites da adobe etc!!!
Tomara que não, gosto da idéia dos iPads como são! Principalmente no que tange os preços,pois, para mim ainda são sonho de consumo!!!!

> abraco,
>
> Mario Jorge

Abs,

Luciano Leal