[Mac-BR] Tela do iPhone3GS

Christian Albanese albanese em mac.com
Quinta Fevereiro 10 15:12:05 PST 2011

PessoALL,

Este e' uma mistura de pedido e troca de informacoes sobre a tela do 3GS

Recentemente, tive o azar de ver meu iphone cair de tal forma no chao que, ao pega-lo de volta, senti aquele 'frio na espinha' ao constatar que a tela tinha se estilhacado em dezenas de pedacos... mas, diga-se de passagem, continuou funcionando normalmente.

Por indicacao de uma amigo em quem confio plenamente, em assuntos Apple, levei meu aperelho na iDoctor (especializada em macs, iphones, etc). O pre-atendimento, ao telefone, foi rapido e eficiente, na loja idem. Trocaram a tela no mesmo dia, num prazo de 4 horas e pelo servico me cobraram 400 rais. Nao chega a ser uma pechincha mas achei justo, mas.... sempre ha um 'mas'.

Notei que o 'tuch' (a sensibilidade da tela ao toque) nao estava funcionando muito bem. Reclamei, demonstrei o problema e eles refizeram o servico (vale uma observacao aqui: o servico original precisou de 4 horas para ser feito, o re-servico levou apenas 3 min!),. era uma simples questao de capricho, o segundo tecnico retirou a tela recem instalada e re-instalou a mesma de forma mais adequada, melhorou muito, mas nunca ficou cem por cento, digamos que tenha ficado por volta de 90. Vez ou outra, o 'tuch' manca e tenho que repetir o gesto ate' que funcione (o que, as vezes, significa perder uma ligacao e ter que ligar de volta).

Liguei para a loja e registrei o problema, prometendo voltar quando fosse oportuno (a garantia do servico e' de 3 meses). Mas, os dias foram passando, o telefone funcionando a 90 por cento e ate hoje nao voltei la.

Mais uma observacao importante: Quando liguei para me informar sobre o servico, me disseram que a tela seria subtituida por outra igualzinha - 'original' - mas nao foi o que pude constatar, trata-se de uma tela generica que a primeira vista parece igualzinha, mas que no uso do dia-a-dia, percebe-se que nao tem o refinamento que estamos acostumados a encontrar nos produtos Apple. Claramente, a generica nao tem o acabamento oleofobico da original, cada vez que encosto no rosto, parece que encostei a tela num guardanapo embebido em oleo de tao melado que fica, o dedo nao desliza da mesma forma e, dependendo do angulo que se olha, percebe-se linhas horizontais embutidas na tela, parecido com as linhas dos vidros traseiros dos carros, enfim, não e' como a original e ponto.

Semana passada, azar o meu, ganhei mais um estalo na tela, dessa vez sem queda, foi no bolso da calSSa.... Sei nao, acho que alem de tudo que descrevi, a tela tambem e' mais fragil que a original :-(

Agora vem a pergunta:

Alguem sabe quanto custa essa troca de tela na propria Apple Brasil? Alguem ja fez? Alguma sugestao??? :-)

Obrigado e abracos,
Christian