[Mac-BR] configuração do MacbookPro no Brasil

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sexta Fevereiro 25 20:26:21 PST 2011

Luciano,

Não, o MacBook pode ter qualquer teclado físico, como o Haroldo falou. Sueco, francês, italiano, inglês e... portugues. So que de Portugal. Já usei, que eu me lembre, além do ingles, em frances, alemao, italiano e sueco. Da para enlouquecer.

O culpado de tudo isso e' alguem da Apple, nao nos, muito menos eu.

O meu, como eu disse, por uma questao de confiabilidade (assim como o meu iPhone, e um eventual iPad) roda todo em ingles. Uma vez nao entendia porque um telefone Nokia nao conseguia funcionar o bluetooth. Porque em portuges estava "Ligando" e "desligando". Era erro de traducao. Era "ligar" e "deligar", nao "ligado" e "desligado". Isto sempre pode acontecer. A "lingua nativa" dos computadores e' ingles.

abraco,

mj