[Mac-BR] Apple pode virar uma nova Microsoft?

Evandro Vieira Ouriques evandro.vieira.ouriques em gmail.com
Quarta Janeiro 12 08:35:04 PST 2011

Isto tem algum sentido? Fraterna-mente, e.‘Apple pode virar uma nova
Microsoft’<http://blogs.estadao.com.br/link/apple-pode-virar-uma-nova-microsoft/>

   - 11 de janeiro de 2011|
   - 20h18|
   - Tweet este
Post<http://twitter.com/home/?status=%E2%80%98Apple+pode+virar+uma+nova+Microsoft%E2%80%99+http://xei2x.th8.us>

Por Tatiana de Mello Dias

O fundador do site The Pirate Bay, Peter Sunde, fez duras críticas à Apple
em uma entrevista à
*Forbes<http://blogs.forbes.com/parmyolson/2011/01/07/apple-is-becoming-microsoft-with-app-store-says-pirate-bay-founder/?boxes=Homepagechannels>
*. Sunde concentrou suas críticas no lançamento da Mac Apple Store — segundo
ele, a loja de aplicativos está levando a empresa à um “controle” sobre os
usuários.

—-
• *Siga o ‘Link’ no Twitter <http://twitter.com/link_estadao> e no
Facebook<http://www.facebook.com/linkestadao>
*

“Com a Mac App Store a Apple está a caminho de se tornar uma nova Microsoft.
Estão se dirigindo diretamente ao controle sobre o uso dos computadores dos
usuários. Steve Jobs usa essa loja para obrigar os usuários a obterem ali os
programas”, disse ele.

Mais tarde, no Twitter <http://twitter.com/#%21/brokep>, Sunde criticou o
tom do artigo. Ele twittou: “eu nunca disse que a Apple te força a usar a
App Store, mas eu me preocupo que podem fazer isso no futuro”.

O fundador do The Pirate Bay também disse que os desenvolvedores não devem
temer a pirataria. “A pirataria não é uma ameaça, mas uma necessidade”,
disse. “Os ‘maus piratas’ são a Apple, tomando o controle todos os dias (do
nosso uso do computador)”.

http://blogs.estadao.com.br/link/apple-pode-virar-uma-nova-microsoft/

--
Prof. Dr. Evandro Vieira Ouriques