[Mac-BR] TVs e afins

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Janeiro 17 03:26:15 PST 2011

On Jan 16, 2011, at 2:00 PM, Sidney Diniz wrote:

> oi pessoal,
>
> tudo mudou aqui em casa, reformas, tv nova, etc.
>
> Aí eis que cheguei no ponto da elaboração do negócio.
>
> Pretendo comprar uma apple tv, já que tenho todos os gadgets
> da empresa e, creio, a integração é mais fácil.
>
> No entanto, 2 serviços tem me causado curiosidade, são eles
> Elgato
> Tivo
>

> Netflix parece integrado à apple tv,
> mas meu interesse é basicamente por shows.
> Queria poder comprá-los e tê-los num disco virtual.
>
> Sei que o itunes ainda não rola por aqui adequadamente,

> [...]

Sidney,

Primeiro o Netflix e' um servico so disponivel nos Estados Unidos entao nao deve ser considerado na compra de nenhum equipamento.

O Tivo e' uma ideia genial que nao deu certo comercialmente e que serve para gravar video que chega pelo cabo da TV de assinatura. Net e Sky ja tem a funcao (ainda que nao tao bem implementada) em seus set-top-boxes HD. Alem de ser um produto feito para o mercado americano que perde uma boa parte dos recursos no nosso.

O Elgato (suponho que voce se refere ao equipamento que grava da Elgato, eyeTV HD, a ElGato e' uma firma com muitos produtos) grava em H.264, mas nao tem saida HDMI = nao e' realmente HD.

O AppleTV (o atual) nao grava nada, mas permite que voce faca streaming de audio, video e fotos do seu Mac para a TV (o que voce pode fazer com um cabo, dependendo do seu Mac) , alem de permitir que voce compre e alugue (se voce conseguir iTunes Gift cards ou tiver um cartao de credito norte-americano) filmes. Programas tambem sao limitados por IP.

Donde, sao bananas, macas e laranjas. Cabe a voce decidir o que prefere.

abraco,