[Mac-BR] Wi Fi + Ethernet

Rui Silva ruisilva em mac.com
Domingo Janeiro 30 06:15:17 PST 2011

Desculpe, mas se bem entendi, voce está complicando a sua vida, voce pode
fazer tudo isto com os Macs de maneira mais simples.

Coloque todos seus computadores conectados ao Hub via ethernet ou airport e
quando quizer transferir arquivos de um para outro, se estiverem perto pode
conecta-los via USB ou Firewire, mas se estiverem em outro cômodo da casa
ative o Screen Sharing em  System Preferences ( em Sharing ) e simplesmente
"Drag and Drop "o arquivo a ser transferido para a tela do outro computador
que estara visivel no seu desktop.

Outra maneira bem mas Comoda é usar um programinha gratuito chamado  "Team
Viewer "que colocado nos dois computadores, em casa ou mesmo até em outra
casa ou cidade, sejam os Computadores Macs ou PCs e atraves de uma senha
criada a cada conexão entre os dois computadores, voce controla os dois pelo
programa, transferindo, baixando e até apagando se quizer arquivos no outro.
Ja controlei um computador no Rio de Janeiro estando em Boston, nos EUA.

Há outro programa o "Log me in "que dizem que faz a mesma coisa, mas eu uso
o Team viewer sem queixas.

Outra maneira simples é comprar um Flash Drive de bom tamanho e carregar os
arquivos de um e levar para o outro, sem atrapalhar a sua rede domestica.

Há outras alternativas se voce tiver um HD sobrando, e só for entre MAcs
faça um backup para o HD extra, atraves do Carbon Copy Cloner, ( que é bem
rápido e gratis tambem ) dos arquivos ou programas que quizer de um
computador atraves da USB e leva o HD extra para o outro Computador e re
cupera os arquivos nele.

Atenciosamente

Rui Silva