[Mac-BR] Wi Fi + Ethernet

Pedro Silva peu.silva em gmail.com
Domingo Janeiro 30 10:14:21 PST 2011

Adriano,

Fazer o que você quer é possível, mas não é trivial. Primeiro, você tem que
usar faixas de IPs diferentes para cada interface, por exemplo:
192.168.X.X para o wifi
10.X.X.X para a interface ethernet wired.

Depois você vai ter que criar uma rota para informar que toda e qualquer
tentativa de acessar qualquer outro IP da rede 10.X.X.X tem que sair por
determinada interface de rede, no caso, a interface ethernet wired.

Seu sistema vai ficar assim: Por default, qualquer requisição para acessar a
internet vai ser direcionado para a interface wifi e quando você quiser
acessar outro computador diretamente ai a requisição vai ser direcionada
para a interface wired.

Este link vai te dar uma idéia do que fazer:
http://www.mac-forums.com/forums/airport-networking-wireless-technology/166668-two-network-interfaces-how-separate-them.html

Abraços,

Pedro

Pedro C. Silva