[Mac-BR] meu internet sharing parou

Bruno Gouveia (Mac) brunomacintosh em terra.com.br
Terça Julho 12 09:05:09 PDT 2011

Primeiro: a solução que uso não é a melhor mas é a que eu disponho, minha mãe é tecnofóbica e estou morando com ela. Prefiro respeitá-la

dito isto, vamos ao problema

minha mãe tem dois pcs em rede com um hub sem wi-fi

tudo isto fica em um quarto da casa.

para que eu acesse a internet no meu iMac que fica em outro cômodo eu precisaria de um cabo longo, muito longo.

ou

um hub com wi-fi mas minha mãe tem pavor de mexer nisso e eu não quero que depois de 3 meses ela me diga que "tudo estava bem até que você instalou este troço"

ou finalmente

ligar com um cabo curto o meu MacBook e fazer funcionar o internet sharing via airport.

Esta última solução era a que eu usava até dez dias atrás

só que, parou de funcionar. No meu iMac ele diz que o Airport está com um self assigned IP e que não tem acesso a internet

sim, o Macbook tem acesso

testei com o Ipad o acesso via Macbook e tb não funcionou.

o que presumo então ser um problema do Internet Sharing do Macbook

alguma luz?

Bruno Gouveia