[Mac-BR] Arquivos AVI – imagem sumiu

Ari Silveira dos Santos Filho ari.silveira em gmail.com
Domingo Julho 17 06:53:37 PDT 2011

Amigos,

Tenho no meu Mac uma pasta com os videos AVI feitos com uma camera Pentax, para serem editados. Misteriosamente, todos eles ficaram sem imagem, tudo ficou preto, desde os mais antigos até os mais recentes. Se converto para outro formato o problema continua. Se tento importar para o iMovie, da erro. Ha cerca de um mes, editei algumas imagens normalmente, sem problema, mas agora mesmo o material mais antigo sumiu. Os unicos videos AVI que tenho intactos agora sao os que captei com uma maquina emprestada – Sony, se nao me engano – e que salvei em outra pasta. Tenho um HD externo, que uso para fazer becapes com Time Machine, mas recuei ate os mais antigos, com data de janeiro, e o problema persiste. O que pode ter acontecido? Uma maldicao com a pasta, com os arquivos captados com a Pentax, algum malware que atacou esses arquivos? Tentando resolver o problema, ainda baixei a versão mais recente do Perian. O que eu faco? Sao videos com valor sentimental, pois registram momentos familiares que gostariamos de guardar.

Por favor, espero que alguem desta vez responda!!!

Abracos,

Ari Silveira
Curitiba, PR