[Mac-BR] Minha tecla Cmd parou de funcionar...

Esther Lobato estherlobato em gmail.com
Sábado Julho 23 14:17:42 PDT 2011

Em 16 de julho de 2011 19:20, Guilherme Moreira de Castro
<guilherme em macbrasil.com> escreveu:

> Pergunta inicial: caiu alguma coisa no teclado? Agua, refrigerante, comida, etc?

Não que eu tenha percebido.

> Da uma lida nesse documento aqui: http://support.apple.com/kb/TS1381?viewlocale=pt_BR

Obrigada, mas não ajudou muito porque o problema parece ser de hardware mesmo.

> Tente ativar o visualizador do teclado para ver se ao pressionar a tecla ele responde ao comando.

Fiz isso. Não responde.

> Se for o teclado Apple daqueles de aluminio considere a hipotese de uma limpeza mais profunda, removendo a tecla. Mas cuidado, estes tecaldos sao bem chatinhos...

Fiz isso também. Fui tão fundo quanto possível, mas, por algum motivo,
o contato parece ter morrido.

É terrível ficar sem essa tecla, por isso decidi usar um teclado ABNT2
que eu tinha aqui. Pelo menos com ele dá para configurar as teclas
Cmd, Opt e Ctrl tal como no teclado Apple original (com a vantagem de
ter o cedilha funcionando também).

Escrevi para um conhecido que trabalha numa assistência autorizada pra
saber se eles mexem com teclado. Se der pra recuperá-lo, ótimo, pois
não estou a fim de morrer em R$ 180 comprando um novo só por causa de
uma única tecla, nem quero também continuar usando este ABNT2.

Obrigada,

Esther