[Mac-BR] Raquel não quer falar!

Esther Lobato estherlobato em gmail.com
Sábado Julho 23 19:37:13 PDT 2011

Tropa de elite,

Instalei o Lion com sucesso em todos os meus quatro Macs. Três deles
estão falando português perfeitamente, mas em um tá dando pepino.

Nesses três, o procedimento usado para baixar a voz Raquel do
português brasileiro funcionou perfeitamente:
Preferências/Fala/Vocalização de Texto/Voz do Sistema/Personalizar,
escolho Raquel, clico em OK e a Atualização de Software baixa e
instala a voz.

Mas em um deles, mesmo depois de usar a Atualização de Software para
baixar um monte de atualizações para programas sob o Lion, a mesma
Atualização de Software insiste em responder erroneamente que não pode
baixar a voz porque não estou conectada à Internet.

O que já tentei: sair da sessão e voltar, reiniciar a máquina e até
desligá-la e religá-la. Nada dá resultado. Só faltou tentar reinstalar
o Lion, coisa que estou evitando.

Agradeço palpites.

Esther