[Mac-BR] Merge Folders

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quinta Julho 21 09:13:13 PDT 2011

On Jul 21, 2011, at 11:31 AM, Adriano Merhere Moreira wrote:

> Merge folders
> When you try to combine two folders with the same name, the Finder now offers to merge them into a single folder.
>
> Ou estou ficando velho ou o Mac esta começando a ficar complicado que estou precisando ler os manuais . Bem… onde fica o manual ??? rsrs
>
> Como faz esse Merge Folders ?
> Imaginei que fosse algo que se eu movesse uma pasta com um nome X e nesse local ja existisse uma pasta com o nome X o Finder iria perguntar se quero substituir ou mesclar as duas pastas em uma .  Mas isso nao acontece.
> [...]

Adriano,

No Mac era assim:

Desktop -> Folder "Meu Folder", com 10 coisas dentro

Se voce arrastasse para o Desktop um folde "Meu Folder" com 5 coisas dentro ele avisava que ali havia um folder com um mesmo nome, se você queira substituir.

Resultado: um folder "Meu Folder" no Desktop com 5 coisas dentro, e as 10 anteriores irrecuperáveis.

Agora (como no já era no Windows)

Desktop -> Folder "Meu Folder", com 10 coisas dentro

Se voce arrastar para o Desktop um folde "Meu Folder" com 5 coisas dentro,vai receber uma mensagem (não vi ainda). No final vai acabar com um "Meu Folder" com 15 coisas dentro.

O mesmo quando você copia o arquivo "arquivo" para um folder  que contem o arquivo "arquivo" agora ele te da a opção de substituir ou de manter os dois.

abraço