[Mac-BR] Permissoes de Pasta ainda dando problema

Adriano Merhere Moreira icecool.mac em gmail.com
Quinta Junho 30 13:24:02 PDT 2011

Amigos

O Mac aqui continua dando problemas nas permissoes. Nao sei o que fazer pra reparar isso

O Mac OS X 10.6.8 tem 3 Usuarios instalados

Usuario 1
Usuario 2
Administrador

O Usuario 1 vai no Servidor Linux e pega uma pasta cheia de imagens e joga na pasta
Users/Shared

O Usuario 2 fica sem acesso nessa pasta.

Ai tenho eu que dar um  Get Info na pasta colocar o login e pass de administrador , mudar permissoes para Everyone= Read & Write.

O problema e'que nao posso dar poder de administrador pros Usuarios 1 e 2 porque eles so podem abrir o Mail para acessar a internet e nenhum outro app que use a internet , entao fiz a conta deles com o Parental Controls dando acesso a apenas os programas que eles usam.

Tem como dar um jeito nisso ? Ou criar um folder action no Automator pra quando jogar uma pasta no Shared rodar o Automator e mudar as permissoes de tudo já com minha senha de admin dentro pra não ficar pedindo ?

Agradeço qualquer ajuda, já estou sem dormir por causa disso, e cansado de ter que ficar indo toda hora na maquina deles alterando as permissoes.

Obrigado

Adriano