[Mac-BR] iPhone - compro aqui ou la fora?

Christian Albanese albanese em mac.com
Quinta Junho 9 11:16:49 PDT 2011

Pessoal,

Essa eu quero compartilhar com vcs, pode ser útil para quem ainda não decidiu se compra um iphone aqui ou lá fora.

Tudo começou quando meu 3GS bateu as botas e eu, em plena síndrome de abstinência, fui à Tim do NYC Center (shopping aqui do Rio, para quem não conhece) comprar um aparelho novo.
Escolhi um iphone 4 preto e saí da loja feliz da vida. Na segunda comecei a notar que a tecla home do aparelho funcionava vezes sim, vezes não - problema intermitente, pensei - vai ser difícil de trocar....
O "mau contato" deixou de se manifestar até quarta, quando passou a ficar mais freqüente e quando decidi que não dava para permanecer assim. Voltei na loja e para minha grata surpresa, o aparelho foi trocado imediatamente, não titubearam, nem tentaram me convencer que o problema tivesse sido causado por mau uso, ponto pra TIM!

Ao receber a primeira ligação, constatei que nesse novo aparelho o que não funcionava era o fone, ou seja, eu era ouvido por quem ligava mas não podia ouvi-lo, somente usando o viva voz.
Voltei na loja e mais uma vez o aparelho foi trocado sem delongas. Recebo o terceiro aparelho em mãos e.... novamente o problema do primeiro, o botão home apresentava mau contato!

Quarta tentativa (quarto iphone) - dessa vez foi mais rápido, pois ainda estava na loja. Fiquei por lá mais uns 30 min depois, fazendo diversos testes e _até agora_ tudo nos conformes.
Moral da história: Se tivesse comprado no exterior, ou num mercado livre da vida, provavelmente estaria sentado chorando pelo prejuízo.
Paguei "caro" pelo aparelho, mas estou com aquela sensação de cliente satisfeito que fez uma boa compra :-)

Abraços,
C.