[Mac-BR] Indicação de app para Backup por rede

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Junho 13 03:44:02 PDT 2011

Junior,

Se o Servidor servisse AFP (Apple File Protocol) talvez voce pudesse usar o TIme Machine. O Retrospect teria que rodar do Servidor, e não sei se ele tem versão para Linux ou ser da versão Servidor e rodar do seu Mac, o que seria meio exagero (em termos de gasto).

Você pode pesquisar software que ofereça uma interface gráfica para o rsync, uma ferramenta de linha de comando do Mac OS (e outros unix-likes). Existiam algumas. O Rsync pode sincronizar mantendo as cópias anteriores no Servidor ou mesmo apagando, apenas sincronizando.

abraço,

Mario Jorge