[Mac-BR] Problemas com permissoes

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sexta Junho 17 15:49:50 PDT 2011

On Jun 17, 2011, at 6:47 PM, Marcio Pereira wrote:

> Primeiro, o DVD de install deu um sinal de contra mao e a ventoinha comecou a girar loucamente. Tive que desligar o G5 na marra.
> Depois, ele aceitou o DVD e na hora das permissoes, um problema que vem acontecendo desde que instalei o Leopard (sem Snow):
> Nove linhas de permissoes erradas com o FrontRow, 1 linha de BackRow (nao sei o que e') e 1 linha de QuickLook/iWorks erradas (se alguem souber como se pode copiar e salvar essas permissoes, me avise, por favor - e' um saco ter que escrever tudo a mao).
> As permissoes acima nao consertam nunca!
> [...]

Marcio,

O sinal de contra-mao e' porque o seu leitor de DVD provavelmente esta com a lente suja, pela idade (e' um G5, tem anos), e o OS nao carregou corretamente. As ventoinhas disparam sempre que o OS trava. nada anormal.

Permissoes nao-cosertaveis, esta no site da Apple, geralmente devem ser ignoradas. Ou seja: o DVD foi feito no tempo "T" os programas no tempo "T - D". Neste espaco de tempo a base de dados que o DVD usa ficou desatualizada.

Front Row nao tem instalador, portanto nao tem desinstalador. Deixe ele la.

abraco,