[Mac-BR] rede sem fio - ajuda

Valdir Cazulli valdircazulli em me.com
Quarta Março 16 06:04:06 PDT 2011

Prezados:
Tenho uma rede sem fio em casa da seguinte forma:
comodo 1 - airport extreme => recebendo sinal do modem e distribuindo sinal wireless para os equipamentos
comodo 2 - time capsule configurado para "ampliar a rede airport express"  aumentando o alcance do sinal original

Meu problema:

Estando num determinado comodo 3 o equipamento enxerga as duas bases e as vezes conecta na mais distante fisicamente, ou seja, no sinal mais baixo, comprometendo a performance.
As vezes no mesmo comodo do time capsule o equipamento vai buscar o sinal no extreme, em outro comodo. Acho estranho isto, mas fazer o que né...
Como a conexao esta sendo feita no protocolo 802.11 n qualquer queda de velocidade é sentida, pois estou fazendo streamer de video e isto esta me incomodando.

Minha pergunta:

Existe alguma configuraçao das bases que possa resolver isto?

Qualquer ajuda sera bem vinda.

obrigado

[]'s Valdir Cazulli
valdircazulli em me.com