[Mac-BR] Como baixar musicas???

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quarta Março 9 09:43:25 PST 2011

On Mar 9, 2011, at 1:08 PM, Walter Luiz Rodrigues wrote:

> MJ,
> Abri minha conta onde tenho o meu e-mail da Apple. Com ela compro Apps do site e produtos da Apple(Brasil e exterior). Para comprar musicas preciso abrir outra conta na iTunes Store ???. Eles já tem os dados do meu Cartão de credito Internacional !! Q devo fazer ?

Walter,

A iTunes Store é acessível pelo programa iTunes. Acontece que ela tem edições por país. E você precisa, para comprar, ter meios de pagamento - cartão de crédito, iTunes Gift Card -deste país. O seu cartao e' internacional mas foi emitido no Brasil. Voce - nos termos da Apple, com este cartao - so pode comprar na iTunes Store do Brasil. E nela nao ha musicas a venda, apenas apps para iPhone, iPad, iPod.

Para comprar na loja americana - onde ha musicas - vá ate o rodape da janela da loja no iTunes (o programa), clique na bandeira brasileira que o levara a um seletor de paises. Escolha os Estados Unidos, e - atencao, todo mundo entende mal esta explicacao - escolha para comprar e compre um produto gratis na App Store. Preencha os dados com um endereco norte-americano. No final, entre as opcoes de pagamento, a ultima a direita sera "none", pois afinal voce esta comprando uma coisa gratis - NAO use o seu cartao de credito porque nao sera aceito. Voce, com isto, tera uma conta na iTunes Store americana - a receita e' da propria Apple. Depois tem que conseguir alguem que compre iTunes Gift Cards para voce, nos Estados Unidos. E atencao, tem que ser exatamente iTunes Gift Cards. Nao Apple Gift Cards. Vende-se nos supermercados, e, claro, nas lojas Apple.

E carregue a sua conta.

abraco,