[Mac-BR] Limite de capacidade de HDs BIS

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sexta Março 11 04:18:03 PST 2011

On Mar 11, 2011, at 9:03 AM, Marcio Pereira wrote:

> Pergunto de novo pois estou fazendo backup de arquivos e, na verdade, nunca entendi muito bem esta historia.
> Se alguem souber, por favor, responda a pergunta abaixo:
>
> Se um HD muito cheio comeca a ficar lento, etc., gostaria de saber a percentagem maxima de ocupacao de um HD antes que comece a dar problemas.

Marcio,

O assunto ja foi levantado diversas vezes.

A "regra" e': nao deixe menos que 5% de espaco livre no HD, sob risco de danificar a estrutura do HD.

10% e' o inicio do gargalo, quando comeca a ficar muito lento. A partir de 50% a velocidade comeca a baixar.

abraco,