[Mac-BR] Limite de capacidade de HDs BIS

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sexta Março 11 05:21:04 PST 2011

On Mar 11, 2011, at 10:06 AM, Marcio Pereira wrote:

> Mario,
> Sei que o assunto ja foi ventilado aqui mas nao com tanto detalhe como agora. Obrigado pela resposta.
> Considerando um HD, interno ou externo, sem OS instalado, usado somente para armazenamento de arquivos, voce acha que um espaco livre entre 50% e 10%, digamos, pode funcionar sem grandes problemas?
> De qualquer modo, acho esse esquema um desperdicio de espaco absurdo. Isso acontece tambem com outros sistemas operacionais, tipo Ruindows, Linux, Unix, etc?
> Abs,
> Marcio

Marcio,

Com ou sem sistema, o problema e' que abaixo de 5% ha risco de perda de dados.

_todos_ os sistemas operacionais "pifam" quando o HD enche. Eles (Mac, Win, *x) continuam a rodar, mas a coisa piora sensivelmente. A saida sao, sempre, HD's enormes.

Ja estao a venda HD's de 3 Terabytes. :-)

abraco,

Mario Jorge