[Mac-BR] Benchmark de HD para Mac

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sexta Março 11 16:00:59 PST 2011

On Mar 11, 2011, at 8:51 PM, Guilherme Moreira de Castro wrote:

> Pessoal,
>
> Um colega meu esta achando que seu Mac Pro está muito lento, inclusive travando em alguns momento na edição de uns filmes pesadoes que ele esta trabalhando no momento.
>
> Ele entrou em contato com um consultor Mac e ele falou para fazer um Benchmark do HD para saber qual e a velocidade de gravacao e leitura que o HD esta trabalhando pois isso pode ser um dos motivos desse travamento e lentidao.

> [...]

Guilherme,

O seu texto mostra ao falar de "alguns momento na edição de uns filmes pesadoes"  que nao deve se tratar de nenhuma pane.

O fato e': o HD, a medida que vai ficando cheio fica mais lento. Se voce tem apenas um HD na maquina - voce fala do "HD" - e esta editando filmes certamente o que voce precisa e' de um HD extra de 7200 RPM, ou mesmo um array de 3 outros HD's, seja controlado por software ou hardware.

HD'e externos Firewire nao devem ser usados.

abraco,