[Mac-BR] Benchmark de HD para Mac

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sábado Março 12 04:26:23 PST 2011

Guilherme,

A primeira sugestao e' que o Bruno assine a lista Mac-BR e mande ele mesmo a perguta. :-).

A segunda sao muitas:

Pelo texto deduz-se que ele tem 2 HD's de 2 TB, mas nao se sabe qual a taxa de ocupacao, o que compromete terrivelmente a performance dos HD's e, conseguentemente, a taxa de transferencia _real_, alem do que um programa de benchmark possa dizer.  Mas o XBench resolve a questao inicial, de saber a taxa de transferência do HD.

Das recomendacoes do Thiago para ele endosso quase todas - + 2 HD's e sistema (e programas) em um HD separado - para isso e' preciso configurar o Final Cut para por tudo em outros HD's -, menos as sugestões de colocar um quinto HD, porque a baia do segundo disco optico (DVD) nao tem ventilacao adequada e ja vi HD's pifarem precocemente por isso e a idéia de que a reinstalacao de software possa resolver algo - nunca resolve. No caso do Final Cut existir uma pane em que e' preciso remover o Final Cut. Mas ele nao tem desintalador e usa-se um programa de terceiros. Reinstalar sem remover e nada e' o mesmo que deixar o programa no lugar. Alguns programas sequer se reinstalam, porque o instalador localiza os componentes ja instalados e nao os substitui. Em outros casos, se foi feito algum update, do mesmo modo o instalador nao funciona.

abraco,

Mario Jorge