[Mac-BR] Benchmark de HD para Mac

Guilherme Moreira de Castro guilherme em macbrasil.com
Sábado Março 12 17:00:18 PST 2011

MJ,

Ja recomendei ele a participar dessa lista.

Esse foi o resultado do Benchmark do HD do meu colega. Os dois HDs vieram no Mac Pro comprado em uma revenda. Sao dois Hitachi HDS722020ALA330 de 2TB cada.

MACINTOSH HD
	Disk Test	59.36
		Sequential	131.47
			Uncached Write	228.42	140.25 MB/sec [4K blocks]
			Uncached Write	221.77	125.48 MB/sec [256K blocks]
			Uncached Read	57.18	16.73 MB/sec [4K blocks]
			Uncached Read	246.85	124.06 MB/sec [256K blocks]
		Random	38.33
			Uncached Write	12.21	1.29 MB/sec [4K blocks]
			Uncached Write	144.84	46.37 MB/sec [256K blocks]
			Uncached Read	101.84	0.72 MB/sec [4K blocks]
			Uncached Read	174.40	32.36 MB/sec [256K blocks]

MACINTOSH HD2
	Disk Test	57.13
		Sequential	138.29
			Uncached Write	183.90	112.91 MB/sec [4K blocks]
			Uncached Write	181.48	102.68 MB/sec [256K blocks]
			Uncached Read	77.34	22.63 MB/sec [4K blocks]
			Uncached Read	198.13	99.58 MB/sec [256K blocks]
		Random	36.00
			Uncached Write	11.40	1.21 MB/sec [4K blocks]
			Uncached Write	128.77	41.22 MB/sec [256K blocks]
			Uncached Read	101.67	0.72 MB/sec [4K blocks]
			Uncached Read	172.17	31.95 MB/sec [256K blocks]

Eu nao tenho parametros de comparacao para saber se o HD dele esta lendo/gravando nas velocidades adequadas. Onde posso achar isso?

Considerando que o problema seja falta de espaco. Compensaria ele comprar mais 1 HD de 2TB e mais 1 HD de 1TB para compor 1 RAID de 6TB (com os 3 hds de 2TB) e deixar o de 1TB para o sistema?

A velocidade de gravacao/leitura em RAID pode ser prejudicial para a edicao?

Guilherme Moreira de Castro
Cuiabá-MT
Macbook Pro 2.4GHz - 4GB RAM - 500GB HD - Mac OS X 10.6.6